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Mobiliário para call center e televendas
04/04/2017
Móveis Santa Eulália

Mobiliário para call center e televendas

Funcionários de call center e televendas trabalham muitas horas sentados e utilizam simultaneamente telefones e computadores. Por esse motivo, há normas que regulamentam os móveis a serem utilizados nesses espaços, estabelecendo parâmetros mínimos para o trabalho com essas atividades, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e saúde, garantindo um desempenho eficiente.

As exigências para esse tipo de mobiliário são muitas, dentre as quais destacamos:

Para o trabalho sentado, o mobiliário deve permitir variações posturais, com ajustes de fácil acionamento, de modo a prover espaço suficiente para o conforto.

A bancada sem material de consulta deve ter, no mínimo, profundidade de 75 (setenta e cinco) centímetros medidos a partir de sua borda frontal e largura de 90 (noventa) centímetros que proporcionem zonas de alcance manual de, no máximo, 65 (sessenta e cinco) centímetros de raio em cada lado, medidas centradas nos ombros do operador em posição de trabalho;

A bancada com material de consulta deve ter, no mínimo, profundidade de 90 (noventa) centímetros a partir de sua borda frontal e largura de 100 (cem) centímetros que proporcionem zonas de alcance manual de, no máximo, 65 (sessenta e cinco) centímetros de raio em cada lado, medidas centradas nos ombros do operador em posição de trabalho, para livre utilização e acesso de documentos;

O plano de trabalho deve ter bordas arredondadas;

As superfícies de trabalho devem ser reguláveis em altura em um intervalo mínimo de 13 (treze) centímetros, medidos de sua face superior, permitindo o apoio das plantas dos pés no piso;

Os assentos devem ser dotados de: apoio em 05 (cinco) pés, com rodízios cuja resistência evite deslocamentos involuntários e que não comprometam a estabilidade do assento; superfícies onde ocorre contato corporal estofadas e revestidas de material que permita a perspiração; base estofada com material de densidade entre 40 (quarenta) a 50 (cinquenta) kg/m3; altura da superfície superior ajustável, em relação ao piso, entre 37 (trinta e sete) e 50 (cinquenta) centímetros, podendo ser adotados até 03 (três) tipos de cadeiras com alturas diferentes, de forma a atender as necessidades de todos os operadores; profundidade útil de 38 (trinta e oito) a 46 (quarenta e seis) centímetros; borda frontal arredondada; características de pouca ou nenhuma conformação na base; encosto ajustável em altura e em sentido antero-posterior, com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar; largura de, no mínimo, 40 (quarenta) centímetros e, com relação aos encostos, de no mínimo, 30,5 (trinta vírgula cinco) centímetros; apoio de braços regulável em altura de 20 (vinte) a 25 (vinte e cinco) centímetros a partir do assento, sendo que seu comprimento não deve interferir no movimento de aproximação da cadeira em relação à mesa, nem com os movimentos inerentes à execução da tarefa.

A Móveis Santa Eulália é especialista em mobiliário corporativo e possui linha específica para call center e centrais de atendimento e televendas: Baias, mesas e estações de trabalho com divisórias, cadeiras, entre outros. Entre em contato conosco e solicite um orçamento ou a visita de um de nossos consultores.

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